Congresso MBL Foto: Bruna Pozelli
O grupo precisa coletar pelo menos 550 mil assinaturas para registrar a sigla na Justiça Eleitoral
Leiliane Lopes – pleno news
Sábado (4), o Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou a criação do partido Missão, nova sigla política que pretende disputar as eleições já em 2026.
Para que isso aconteça, o grupo deve entrar com um pedido de registro na Justiça Eleitoral junto com pelo menos 550 mi assinaturas válidas. O MBL tem dois anos para conseguir essas assinaturas.
O fundador do partido, Renan Santos, acredita que é possível sim conseguir atingir esta meta de assinaturas para que o partido seja registrado.
A novidade foi anunciada para os participantes do 8ª Congresso Nacional MBL que acontece no Komplexo Tempo, localizado no bairro da Mooca, em São Paulo.
O Missão nasce com quatro pontos prioritários que serão defendidos pelos afiliados: fim dos privilégios do funcionalismo público, declaração de guerra ao tráfico de drogas, endurecimento de leis penais, e política de industrialização do Nordeste.
A nova legenda se identifica como centro-direita e escolheu como símbolo uma onça pintada nas cores amarelo, preto e branco.