POLÍCIA MILITAR UTILIZA FERRAMENTAS INTELIGENTES COMO DRONES E APP E INTENSIFICA O POLICIAMENTO POR OCASIÃO DAS FÉRIAS

A Polícia Militar está intensificando o policiamento nas principais cidades do Batalhão por ocasião das férias, festejos natalinos e saídas temporárias de presos do sistema prisional.


O reforço consiste na intensificação do policiamento nas entradas e saídas das cidades, bem como nas principais vias e áreas centrais e de comércio, com reforço nas equipes, incluindo efetivo administrativo e drones, que possibilitam a visão macro de toda a área, com maior resposta.


O objetivo principal é reforçar a segurança e a sensação de segurança, inibindo o cometimento de crimes.
Para tanto, a Corporação está se valendo, além dos policiais e viaturas, de novas ferramentas inteligentes, como o APP VIDA, que consiste em parceria entre os Poderes Judiciário e Executivo de São Paulo, visando a fiscalização de pessoas.


O foco é a fiscalização do cumprimento de decisões judiciais que concedem medidas protetivas e cautelares diversas da prisão (em implantação) ou no cumprimento das penas em meio aberto, com uso de aplicativo e localização georreferencial, que reproduz a localização da pessoa fiscalizada em mapas projetados nos equipamentos (smartphones e tablets) instalados nas viaturas da PM.


Também transmite ao seu operador – em tempo real – informações sobre as restrições, crime cometido, foto, entre outras, além da emissão de avisos sonoros e visuais da localização da pessoa, sempre que a viatura estiver passando próximo de sua residência.


Entre outras finalidades, o aplicativo irá fiscalizar, em tempo real, cerca de 70 pessoas, que cumprem pena em presídios de todo o estado, que foram beneficiadas pela saída temporária, no período de 22 de dezembro a 02 de janeiro, e que forneceram endereços na cidade de Andradina.


Estes presos deverão cumprir certos requisitos, tais como não alterar, sem prévia autorização judicial, o endereço de permanência indicado por ocasião da obtenção da saída, permanecer na cidade indicada para visitar a família, não podendo dela se ausentar sem prévia autorização judicial, recolher-se à residência indicada no período noturno, ou seja, das 19 horas às 06 horas do dia seguinte, não frequentar bares, casas noturnas, casas de jogos ou casas de prostituição, não ingerir bebidas alcoólicas ou outras substâncias entorpecentes, utilizar, de forma correta e contínua, o equipamento de monitoração eletrônica (tornozeleira), desde que fornecido pelo Estado.


Recentemente, uma dessas pessoas foi surpreendida em um bar da cidade de Andradina, sendo prontamente presa e reconduzida ao sistema prisional.
É a Polícia Militar trabalhando tecnologia de ponta, equipamentos e efetivo treinado, à serviço da população.

Receba Informações na Palma da Sua Mão