Ex-piloto Wilson Fittipaldi sofre parada cardíaca

Reprodução / Instagram

Wilson Fittipaldi Jr., de 80 anos, está internado em São Paulo. O ex-piloto sofreu uma parada cardíaca, no dia 25 de dezembro, após engasgar com um pedaço de carne durante o almoço para comemorar o aniversário.

A informação foi divulgada pelo site Grande Prêmio e confirmada pela CNN. Wilsinho ficou sedado e intubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até esta quarta-feira (3) do Hospital Prevent Sênior, em São Paulo.

A principal preocupação da equipe médica são possíveis sequelas. O brasileiro ficou sem pulsação entre 10 a 12 minutos. A falta de oxigenação no cérebro pode trazer danos para o paciente.

O quadro é reavaliado diariamente. O ex-piloto passará por uma ressonância para tentar identificar possíveis sequelas. Os médicos ainda não conseguiram retirar a sedação do paciente.

Wilson Fittipaldi Jr. é ex-piloto com 38 corridas na Fórmula 1. Ele guiou na principal categoria de automobilismo mundial nos anos de 1972, 1973 e 1975 pela Brabham e pela Copersucar, única equipe brasileira na história da categoria.

Após competir na temporada de estreia da equipe nacional, em 1975, passou a ser diretor do time. Ele também competiu na Stock Car, principal categoria de automobilismo do Brasil.

CNN Brasil

Receba Informações na Palma da Sua Mão