Jogador de vôlei é internado às pressas em UTI após passar mal em casa

Nesta terça-feira (09), o Montes Claros América Vôlei anunciou em nota oficial que o central Robson Gomes sofreu um arritmia cardíaca na semana passada. O clube informou que o atleta está internado na UTI de um hospital em Montes Claros, realizando exames. Ainda não foi diagnosticado o motivo que levou ao quadro de arritmia.

O médico responsável pelo atleta, Michel Dias Lopes, disse que Robson está bem, mas não há previsão para que possa retornar às quadras.

O central tem 38 anos e foi anunciado pelo América em outubro do ano passado. Conhecido também pelo apelido de Robinho, ele chegou para a terceira passagem pela equipe de Montes Claros. Robson defendeu o clube nas temporadas 2016/17 e 2021/22. Antes de retornar ao Coelho, o jogador estava no Blumenau.

Nota oficial do América

O Montes Claros América Vôlei vem a público informar que o central Robson Gomes, o Robinho, sofreu uma arritmia cardíaca em sua residência no dia 2 de janeiro de 2024.

De imediato, o atleta foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, em Montes Claros, onde foi internado, medicado e feito alguns procedimentos para a melhora da condição dos batimentos cardiácos.

Desde então, Robson segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), realizando vários exames complementares para determinar a causa ou motivo que levou à arritmia.

Segundo o Dr. Michel Dias Lopes, ele se encontra bem, em observação e aguarda a conclusão dos exames para definir a melhor conduta. “Ainda não se sabe a previsão de retorno às quadras. No momento, estamos esperando que o atleta se recupere o mais breve possível”, comentou o médico do MOC América.

O Clube está dando total assistência médica para o jogador, seus familiares e deseja uma pronta reabilitação.

GE

Receba Informações na Palma da Sua Mão