Foto: Chorão – Reprodução/ Globo
A disputa pelos direitos da marca da banda Charlie Brown Jr. ressurgiu após 11 anos da morte do vocalista Chorão. A viúva, Graziela Gonçalves, e o filho do cantor, Alexandre Lima Abrão, fruto de um relacionamento anterior, entraram em litígio na Justiça.
Segundo o portal LeoDias, Graziela acusa Alexandre de registrar indevidamente a marca no INPI, alegando que ele se apropriou deslealmente dos contratos de licenciamento. Reconhecida como herdeira no inventário do cantor, Graziela possui 45% dos direitos de imagem e produtos da banda.
Na defesa, Alexandre afirmou que o registro foi feito após descobrir a ausência do mesmo por parte do pai. Argumentou que o inventário não estabelecia sua obrigação de registrar em nome da viúva.
O juiz concedeu liminar a favor de Graziela, ordenando a regularização da marca. A decisão ressalta a partilha dos direitos no inventário e implica que qualquer registro deve respeitar o acordado. Alexandre concordou com a regularização, mas pretende recorrer da decisão, evidenciando a complexidade e os desafios dessa disputa pelos legados de Chorão.