O início de um simples nódulo, inicialmente pensado como uma ‘espinha interna’ no nariz, transformou-se em um desafio significativo para Juliana Lima Vilela, dentista e empresária de 30 anos, natural de São Luís.
Ao se incomodar com a ‘protuberância’, Juliana, apaixonada pelo universo da moda e beleza, decidiu consultar um médico especialista para resolver o desconforto. No entanto, o que deveria ser uma cauterização aparentemente rotineira em maio de 2023 rapidamente se tornou motivo de preocupação, pois a ferida ‘crescia e não cicatrizava’, afetando a autoestima da empresária.
A partir desse momento, Juliana começou a documentar sua jornada de exames e recuperação por meio de vlogs nas redes sociais. Em uma entrevista ao g1, ela compartilhou detalhes dos primeiros momentos desse evento que se tornaria um divisor de águas em sua vida.
Ao perceber o caroço em seu nariz, Juliana não suspeitava que pudesse ser um caso de câncer. Após consultar vários especialistas sem obter um diagnóstico definitivo, a dentista compartilhou que, seguindo a recomendação de uma amiga, optou por procurar assistência em um hospital especializado em São Paulo.
Procedimentos
Passados seis meses, agora na região Sudeste do país, a empresária passou por uma segunda biópsia. Em poucas semanas, recebeu o diagnóstico de um câncer raro, conhecido como sarcoma, um tipo de tumor maligno que geralmente se origina nas células das partes moles do corpo, como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos e nervos periféricos.
Inicialmente, os médicos suspeitavam de um carcinoma, o tipo mais comum de câncer de pele. No entanto, a situação exigiu um procedimento muito mais delicado.
Com informações de G1