Helicóptero da Casa Militar com 4 servidores cai pouco tempo depois da decolagem

foto: reprodução

Um helicóptero da Casa Militar do governo de Mato Grosso do Sul caiu no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (18).

Quatro servidores vinculados à Casa Militar estavam a bordo da aeronave, que caiu após cerca de 20 minutos no ar, conforme informou a assessoria de imprensa do governo estadual.

Os passageiros, incluindo dois pilotos e dois tripulantes, sobreviveram ao acidente. Um deles sofreu ferimentos leves, com dores na lombar, e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros antes de ser levado ao hospital. Todos os ocupantes estavam conscientes, segundo a nota oficial.

O helicóptero caiu devido a uma pane no motor. A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero modelo Bell 206, com matrícula PT-HBM. Estava em voo há 20 minutos em um percurso semanal para manutenção do equipamento. Durante o voo nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, o motor teve uma pane.

Os pilotos realizaram uma manobra chamada autorrotação para tentar pousar com segurança na lateral da pista. No entanto, ao tocar o solo, o helicóptero capotou, o que provocou o acidente. Como já estava próximo ao solo, a gravidade do incidente foi reduzida consideravelmente.

Receba Informações na Palma da Sua Mão