Dia do Corno: de Belo a Courrege, as traições que deram o que falar em 2024

Certamente “levar um chifre” não é motivo de comemoração, mas o que muita gente não sabe é que nesta quinta-feira (25) é comemorado o Dia do Corno

REDAÇÃO ND,FLORIANÓPOLIS

Ainda estamos em abril, e 2024 já tem dado o que falar quando o assunto é traição. De Belo e Gracyanne a Marcelo Courrege e Renata Heilborn, o assunto envolvendo supostos “cornos” segue sendo um dos mais comentados na internet.

As assessorias de Belo e Gracyanne confirmaram a separação do casal após traição – Foto: Reprodução/NDAs assessorias de Belo e Gracyanne confirmaram a separação do casal após traição – Foto: Reprodução/ND

Certamente “levar um chifre” não é motivo de comemoração, mas o que muita gente não sabe é que nesta quinta-feira (25) é comemorado o Dia do Corno. Por isso, vamos relembrar casos de famosos que passaram por essa situação e acabaram entrando no grupo dos traídos.

Como não poderia ser diferente, o primeiro casal da lista é Belo e Gracyanne Barbosa. A separação dos dois ainda é um dos assuntos mais comentados da internet e, diariamente, surgem memes relacionados à traição por parte da ex-dançarina.

Belo e Gracyanne ficaram juntos por 16 anos. O fim do casamento foi anunciado neste mês, após a musa fitness assumir ter tido um caso extraconjugal com o personal Gilson de Oliveira.

Um dia após ser anunciada sua separação, Belo subiu no palco para o primeiro show da turnê de 30 anos do Soweto, e se emocionou ao cantar “Reinventar”, composição em que diz: “Mas eu não aceito a decisão do teu coração em partir”.

Belo e Gracyanne anunciaram fim do casamento após a musa fitness assumir ter tido um caso extraconjugal com o personal Gilson de Oliveira – Foto: Internet/Reprodução/NDBelo e Gracyanne anunciaram fim do casamento após a musa fitness assumir ter tido um caso extraconjugal com o personal Gilson de Oliveira – Foto: Internet/Reprodução/ND

Outra separação que deu o que falar por conter o elemento “corno”, foi a do casal Marcelo Courrege e Renata Heilborn. A jornalista usou sua conta no Instagram para expor a traição do ex, que recentemente assumiu um relacionamento com a também jornalista Carol Barcellos, que, inclusive, foi madrinha de casamento do agora ex-casal.

Marcelo Courrege e Renata Heilborn viveram relacionamento por 12 anos. Carol Barcellos era amiga e madrinha de casamento dos dois – Foto: Instagram/Reprodução/NDMarcelo Courrege e Renata Heilborn viveram relacionamento por 12 anos. Carol Barcellos era amiga e madrinha de casamento dos dois – Foto: Instagram/Reprodução/ND

“Fui casada durante 10 anos — no total foram 12 anos de relacionamento. Primeiro ponto: meu casamento não era aberto. Que isso fique muito claro. Segundo: descobri da pior forma possível que meu ex-marido tinha um caso com uma amiga minha — madrinha do meu casamento”, escreveu Renata.

Marcelo Adnet e Patrícia Cardoso se separaram após humorista ser flagrado beijando outra moça – Foto: Reprodução/Redes sociais/NDMarcelo Adnet e Patrícia Cardoso se separaram após humorista ser flagrado beijando outra moça – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

No caso do humorista, esse não foi um caso isolado. Em 2014, Adnet foi flagrado traindo a então esposa, a humorista Dani Calabresa, com quem estava há sete anos.

Por fim, vamos falar de um caso de traição em que há controvérsias de opiniões: o ex-BBB Buda e Camila Moura. O desentendimento começou depois que Buda flertou com Giovanna Pitel durante uma festa do programa. Em sua rede social, Camila disse que se sentiu traída, mostrou que jogou fora as fotos do casal e anunciou o fim do casamento.

Cornos assumidos

Uma pesquisa de uma das maiores plataformas de encontros amorosos da América Latina, a Sexlog, aponta que o Brasil tem mais de 300 mil cornos assumidos, sendo que mais de 13 mil estão em Santa Catarina.

Dia do Corno

A celebração conhecida como Dia do Corno remete ao Dia de São Marcos. Diz a história que, desde meados do século 18, nas procissões de cidades portuguesas e espanholas, fiéis levavam ao altar uma coroa com um corno de animal, e os padres coroavam os homens casados.

Posteriormente, o costume católico acabou virando piada popular, em especial no Brasil e, embora não haja nada registrado em datas oficiais, a curiosidade pela data tem aumentado nas redes sociais nos últimos anos.

Receba Informações na Palma da Sua Mão