Técnico deixando o gramado após a derrota para o Santos – Foto: Jorge Jr./ND
Avaí anuncia a demissão do técnico Eduardo Barroca após derrota para o Santos na Ressacada
JORGE JR.,FLORIANÓPOLIS
O técnico Eduardo Barroca não é mais o treinador do Avaí. A derrota por 2 a 0 para o Santos foi a gota d’água para que o trabalho do treinador fosse interrompido após pouco mais de nove meses.
O diretor executivo Eduardo Freeland falou em breve comunicado na sala de imprensa sobre a saída de Barroca.
“A gente agradece muito ao Barroca, pela dedicação, pelo comprometimento que sempre teve com o Avaí e vamos seguir o nosso trabalho. A intenção é fazer reuniões ao longo do dia da amanhã (sábado) para a gente já buscar opções no mercado e tentar o mais rápido possível suprir essa carência nessa função tão significativa e estratégica ao Avaí”, disse Freeland.
O treinador foi chamado em julho de 2023 para comandar a campanha de permanência da equipe na Série B. Obteve êxito, mas foi muito contestado pelo modelo de jogo da equipe.
Em 2024 teve a reformulação do elenco, mas a equipe sequer engrenou no Campeonato Catarinense, com uma das piores defesas da competição. Chegou a ter média de dois gols sofridos por partida.
O técnico teve 27 dias para treinar, em uma intertemporada forçada antes da Série B, e estreou com derrota contra o Operário. Já nesta sexta, com a Ressacada cheia, o time não conseguiu superar o Santos.
Números de Barroca no Avaí em 2024
- 17 jogos
- 7 vitórias
- 4 empates
- 6 derrotas
- 27 gols marcados
- 25 gols sofridos