Uma influenciadora de apenas 12 anos chamou a atenção na web ao revelar que estava em lua de mel com seu marido, também influenciador, de 20 anos. Nas redes sociais, a adolescente publicou um vídeo viajando de avião com o companheiro para aproveitarem o momento tradicional após o casamento.
Na web, internautas não aprovaram a relação entre a adolescente e o adulto, e citaram a lei que proíbe a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos.
Reprodução
“Não é ela que tá errada, errado são os pais que aceitam isso. Ela pode ter aceitado [sendo consensual], ela pode ter corpão, parecer mais velha, ganhar o próprio dinheiro, ser influencer, mas não deixa de ser criança. E não sou eu quem está falando, é só ler o ECA, e está previsto no artigo 217 – A do Código Penal”, reforçou um internauta.
Além disso, a influenciadora de 12 anos já esteve envolvida em outras polêmicas. A adolescente foi alvo de críticas quando comemorou a compra de um automóvel, modelo BMW, blindada, avaliada em R$ 500 mil.
Segundo o artigo 1.517 do Código Civil, é determinado que a idade núbil (limite mínimo para se casar) é atingida aos 16 anos, e assim, adolescentes de ambos os sexos podem se casar com outras pessoas independentemente da diferença de idade.