Foto: Chrystian, In stagram, Reprodução
A fortuna do cantor sertanejo Chrystian, estimada em R$ 60 milhões, conforme informações do Correio Braziliense, foi marcada por seu falecimento aos 67 anos, devido a choque séptico decorrente de pneumonia agravada por comorbidades, ocorrido no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo.
A família comunicou a morte do cantor pelas redes sociais. Chrystian tornou-se conhecido pela dupla com seu irmão Ralf e por sucessos como “Nova York” e “Saudade”. Ele deixa dois filhos, João Paulo e Lia, como herdeiros diretos, além da esposa Key Vieira, com quem era casado há 29 anos. Não há informações sobre testamento do cantor, segundo O Globo.
Na última quarta-feira, a assessoria do artista havia comunicado, via redes sociais, o cancelamento de um show em Franco da Rocha, São Paulo, devido a problemas de saúde apresentados por Chrystian. Poucas horas depois, a morte do cantor sertanejo foi confirmada pela família e equipe por meio de uma nota de falecimento.
“NOTA DE FALECIMENTO – CANTOR CHRYSTIAN
Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades, Esposa e Filhos”
Com início de carreira em 1983, Chrystian formou uma dupla sertaneja com seu irmão, Ralf. A dupla Chrystian & Ralf continuou a se apresentar pelo país até o ano 2000, quando deram uma pausa. Retomaram a parceria, encerrada definitivamente em 2021, acumulando mais de 15 milhões de cópias de álbuns vendidas, milhões de visualizações no YouTube e uma coleção de discos de ouro e platina.