A área pastoral abrange os territórios das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia

Três Lagoas – Na segunda-feira (24), na Solenidade da Natividade de São João Batista, Dom Luiz Gonçalves Knupp, bispo diocesano, assinou o Decreto de Criação da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres ( Decreto Santa Dulce (1) ), abrangendo os territórios das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia, no município de Três Lagoas.

Dom Luiz destaca o crescimento populacional da cidade e a extensão territorial das paróquias levaram à criação da área pastoral, para um cuidado maior de evangelização naquela localidade, numa Igreja em saída.

A área Pastoral tem em seu território as capelas e comunidades: Capela São Geraldo, Capela São Pedro Apóstolo, Capela Santo Expedito, Capela São João e Nossa Senhora Aparecida (Distrito Arapuá), Capela Nossa Senhora Aparecida (Serraria), Capela São Vicente de Paulo (Distrito de Garcias) e o Assentamento 20 de Março. Desta forma, essas capelas passam a ser designadas, para a área pastoral Santa Dulce dos Pobres, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

No dia 27 de junho, memória litúrgica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul, Dom Luiz nomeou o reverendíssimo Pe. Cláudio Edmar da Silva como Administrador da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres ( Nomeação Padre Cláudio (2) ).

Dom Luiz destaca que o desenvolvimento de um trabalho com a colaboração dos párocos, pastorais e movimentos que já existem, tanto pastoral quanto financeiro, para um aprimoramento continuo e eficaz na administração.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão