CASTILHO – Com recursos do Governo Federal, Castilho deu início a construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) porte II que abrigará duas equipes de Atenção Primária. A cidade foi beneficiada pelo Novo PAC Seleções 2023 e receberá um aporte de R$ 2.496.000,00 para esta obra. Por meio de processo licitatório, uma empesa castilhense venceu a concorrência pelo valor de R$ 1.9 milhão.
Com isso, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Demilson Cordeiro, do total de recursos destinado pelo Governo Federal ainda sobrarão meio milhão de reais que serão utilizados na mesma finalidade: construção, reforma e ampliação de prédios da Saúde.
Iniciada no dia 5 de julho deste ano, a previsão é que a conclusão ocorra até 5 de julho de 2025. A nova UBS terá 400 metros quadrados e será construída nas proximidades da sede da 3ª Idade para atender uma população de aproximadamente 5 mil pessoas dos bairros Castilho I, Alvorada, Nelson Borges, Olga Benário e Ademar Peixoto.
HUMANIZAÇÃO – No local haverá atendimento multiprofissional composto por Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Psicólogo, Nutricionista, Dentista, Farmacêutico e Auxiliar de consultório dentário.
Terá ainda atendimento clínico, sala de curativos, sala de medicação/observação, 01 consultório ginecológico, 02 consultórios indiferenciados, 02 consultórios odontológicos, dispensário de medicamentos, sala de ACS, sala de vacinas e sala de inalação e sala de atividades coletivas.