Imagem: Claudia.abril
O Brasil recebeu na manhã deste sábado (17), a triste notícia da morte do ícone da televisão brasileira Silvio Santos. Comunicador que passou na história de muitas gerações e empresário de sucesso em todas as suas áreas de atuação, nos deixou aos 93 anos, por decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Falar de Silvio santos não é preciso, sua biografia se confunde com a própria história dos últimos períodos em nosso país. Como apresentador, especialmente no programa que levava seu nome, desde 1963 entrava aos domingos nos lares, se confundindo muitas vezes com um parente ou um amigo especial que frequentava as tardes de domingo na maioria dos lares brasileiros.
Nasceu Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos. Estudou contabilidade, trabalhou como camelô e descobriu sua vocação para a comunicação… O restante desta história todos conhecem.
Com muita tristeza, nos despedimos deste ser humano especial, verdadeiro Rei da Televisão brasileira, que fez, com sua comunicação e jeito espontâneo de falar com todos, a vida melhor de muitos brasileiros e brasileiras. Obrigado grande Silvio Santos.