Após deflagrada a “Operação Poison”, na última terça-feira (10), com foco no combate ao comércio e furto de defensivos agrícolas e combustíveis, que ocorrem em áreas rurais de Produtores e Empresas agroflorestais na Microrregião Leste do estado do MS, composta por Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Agua Clara, Brasilândia e Santa Rita do Pardo. As investigações continuam em curso para desbaratar o esquema criminoso.
No primeiro dia da Operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com recuperação de defensivos agrícolas de origem ilícita, que estavam armazenados de forma irregular, na residência de um investigado na cidade de Araçatuba, distante 127 km de Castilho.
Em Três Lagoas, na casa de outro investigado, foram apreendidas cinco armas de fogo e várias munições.
A Operação Poison faz parte de uma investigação conduzida das Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, representada pela Delegacia de Ribas do Rio Pardo, com o apoio da 3ª Delegacia de Campo Grande, Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Araçatuba-SP.
O principal objetivo é desarticular essa associação criminosa especializada em furto e comércio ilegal de defensivos agrícolas e combustíveis, atividade que coloca em risco a saúde pública, o meio ambiente e a segurança econômica da região. O principal investigado conseguiu fugir, mas as forças policiais estão em seu encalço.
A população pode colaborar com informações anônimas por meio dos canais oficiais das polícias envolvidas.