Mulher leva coroa de flores de funeral na casa de Lula. Foi presa por racismo contra policial. Veja o vídeo

Idosa que foi presa por insultar racialmente um policial federal.Créditos: Redes sociais/Reprodução

Nesta quarta-feira (18),uma idosa de 77 anos,  aparentemente tomada por um acesso de ódio fulminante, foi colocar uma coroa de flores (usadas em funerais) na porta da residência do presidente Lula (PT), em São Paulo.

Ela parou o carro de forma irregular na via, desceu e pegou a coroa de flores e uma haste de suporte no porta-malas, quando foi interpelada por seguranças (policiais federais), que pediram para que se retirasse do local.

Neste momento, segundo relatos de pessoas que estavam mais próximas do fato, ela disse ser de direita e estava manifestando sua insatisfação com o atual governo e por  ser a “a única movimentação de direita”, disse ainda que tomou tal atitude “por causa de suas amigas presas a mando do ministro Alexandre de Moraes”, devido ao envolvimento nos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023.

Ao ver que não conseguiria realizar o ato de colocar a coroa de flores na porta da casa de Lula, ela ofendeu os seguranças com palavras pesadas e, ao entrar em seu carro chamou um dos seguranças de ‘macaco’. Na sequência tenta ir embora, mas foi contida e encaminhada para unidade policial, onde foi autuada por injúria racial.

Receba Informações na Palma da Sua Mão