Amanda Ribas está na luta principal do UFC Vegas 101. Foto: Reprodução/Instagram
Crédito – Super Lutas
Oito brazucas entram no octógono no primeiro evento de 2025 no dia 11 e depois mais seis medem forças no card do evento numerado do dia 18; confira
O primeiro mês de 2025 promete trazer muita emoção para os fãs brasileiros de MMA. Ao todo, 14 brasileiros devem entrar no octógono da maior organização de artes marciais mistas do mundo em dois eventos. O primeiro, o UFC Vegas 101, marcado para acontecer no dia 11 de janeiro, e depois o UFC 311, primeiro evento numerado do ano.
No UFC Vegas 101, a luta principal já traz um confronto 100% tupiniquim: Mackenzie Dern e Amanda Ribas, que foram remanejadas do UFC Tampa, medem forças mais uma vez no octógono pela categoria palha (até 52,1kg.). O evento ainda traz três estreantes brasileiros revelados através do ‘Contender Series’ em 2024: Nicolle Caliari, Marco Tulio e Bruno Lopes enfrentam, respectivamente, Ernesta Kareckaite, Ihor Potieria e Magomed Gadzhiyasulov em seus primeiros desafios no UFC.
Além dos recém-chegados, outros três lutadores tiveram suas participações confirmadas: Thiago Moisés enfrenta o americano Trey Ogden em um duelo que promete movimentar a categoria dos leves (até 70,3kg.). Já na divisão dos moscas (até 56,7kg.), Felipe Bunes vai em busca de redenção contra Jose Johnson após perder em sua estreia em janeiro de 2024. Por último, Cesar Almeida encara o lutador de Gana Abdul Razak Alhassan pelos médios (até 83,9kg.).
Já no primeiro evento numerado do ano, o UFC 311, que traz na luta principal Islam Makhachev defendendo o cinturão dos leves (até 70,3kg.) contra Armam Tsarukyan, seis brasileiros entram em ação. Karol Rosa encara a argentina Ailin Perez pelo peso galo feminino (até 61,2kg.), Diego Ferreira enfrenta o norte-americano Grant Dawson pelos leves, na categoria peso pesado (até 120,2kg.), Jailton Almeida luta contra Serghei Spivac e Raoni Barcelos encara o norte-americano Payton Talbott pela divisão peso galo.