Lucas Lopes será prefeito de Andradina se Mário não tomar posse nesta sexta

(Foto: Divulgação)

O prazo para que Mário Celso Lopes tome posse encerra-se hoje, dia 10 de janeiro, conforme previsto em Lei.

Da Redação – Hojemais Andradina
(Foto: Hojemais Andradina)
Há nove dias do início de 2025, a cidade segue sem prefeito oficialmente empossado. Ao contrário do que aconteceu no início de seu primeiro mandato, quando Mário Celso Lopes foi empossado ainda na virada do ano para não perder um minuto de trabalho, no início deste segundo mandato ele sequer compareceu à cerimônia de posse, marcada para o dia 1º de janeiro, e não apresentou qualquer justificativa formal para sua ausência.

O prazo para que Mário Celso Lopes tome posse encerra-se hoje, dia 10 de janeiro, conforme previsto em Lei. Caso isso não ocorra, Lucas Lopes, atual vice-prefeito que foi devidamente empossado no dia 1º, assumirá automaticamente o cargo de prefeito de Andradina, garantindo a continuidade da administração municipal.

Ato oficial com nome do prefeito que ainda não foi empossado. (Foto: Hojemais Andradina)

Apesar de não ter tomado posse, o nome de Mário Celso Lopes como prefeito de Andradina foi publicado no Diário Oficial em meio a documentos que listam inscritos no concurso público do município. A legitimidade dessa ação está sendo questionada, já que ele, juridicamente, ainda não assumiu o segundo mandato. Essa contradição gera dúvidas e inquietações na população: como um gestor pode assinar documentos oficiais sem ter sido empossado?

A ausência de explicações por parte de Mário Celso Lopes e de seus aliados políticos coloca um clima de incerteza e apreensão quanto aos rumos da gestão municipal.

Caso Mário Celso Lopes não tome posse hoje, Andradina terá Lucas Lopes como novo prefeito. No entanto, o silêncio que paira sobre essa questão ainda gera dúvidas sobre os próximos capítulos da política andradinense.

Receba Informações na Palma da Sua Mão