ARSAE evita aumento da tarifa de água em Castilho acima da inflação

CASTILHO – O novo coordenador da ARSAE (Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto de Castilho), Giovane Silva de Jesus, fez valer o seu papel e evitou o aumento de 5,25% na tarifa de água aos castilhenses. Recém nomeado pelo prefeito Paulo Boaventura para assumir o cargo, a primeira missão foi definir sobre o aumento proposto pela concessionária Águas de Castilho.
Diferente do que veiculou de forma sensacionalista o candidato a vereador derrotado Inilson de Almeida Paixão, popular Lobão, de que “novo secretário” entrou dando aumento de quase 5% da água, a atuação de Giovane foi reversa.
Dos 5,25% de reajuste solicitado pela empresa, a ARSAE se posicionou contra e conseguiu reduzir para 4,24%. Números esses ainda mais baixo do que a inflação que foi de 4,83%.
O pedido de aumento da tarifa é um procedimento legal da concessionária Águas de Castilho e que consta em uma das cláusulas do contrato de concessão realizado em novembro de 2011 entre a Prefeitura e a empresa.
Giovane explicou que é obrigação da ARSAE homologar e autorizar o reajuste anual, conforme consta na cláusula 20.8 do contrato de concessão. “A gente só deixa de homologar se perceber que houve erro matemático no cálculo do novo valor tarifário, ou que não tenha sido completado o período de aplicação da tarifa reajustada”, disse o coordenador.
“Nosso papel aqui será sempre em defesa do consumidor. Estaremos atentos para evitar que o castilhense seja prejudicado”, finalizou Giovane.

Receba Informações na Palma da Sua Mão