Patrício Pitbull é liberado pela PFL e está livre para possível ida ao UFC

Patrício Pitbull foi o campeão peso pena do Bellator. Foto: Bellator.© Bellator

História de Igor Ribeiro – Super Lutas

Um dos maiores nomes do MMA mundial, Patrício Pitbull foi liberado da PFL e agora é oficialmente um agente livre. Após semanas de tensão, em que o veterano de 37 anos fez públicos seus descontentamentos com a organização, o brasileiro consegue a liberação para assinar com outra empresa. O anúncio foi feito pelo fundador da PFL, Donn Davis, nas redes sociais.

“Estamos liberando Patricio Pitbull. A PFL sempre foi sobre criar novas oportunidades, e nossa missão é continuar oferecendo isso para todos os grandes lutadores que querem estar aqui”, escreveu Davis.

A liberação marca o fim de um ciclo para Pitbull na PFL, que, até então, vinha sendo uma de suas principais casas após um longo reinado no Bellator — qye teve seu fim anunciado na última segunda-feira (13). A decisão vem após um período em que o brasileiro questionou publicamente a falta de oportunidades e apoio da organização, além de pedir formalmente sua liberação.

Agora, com o contrato rompido, ele está livre para negociar com outras organizações, incluindo a UFC e GFL, empresa nova que tem assinado com outros atletas de renome.

Patrício Pitbull fez história no Bellator

A história de Patricio Freire no MMA é marcada por uma trajetória de sucesso, com destaque para sua passagem pelo Bellator. Considerado por muitos como o maior lutador da história da organização, ‘Pitbull’ deteve três reinados no peso pena (até 65,7kg.) e um no peso leve (até 70,3kg.).

Aos 37 anos, o brasileiro acumula 36 vitórias e sete derrotas no MMA. Ele já venceu grandes nomes como Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão