CPI-10 – 2º BPM/I – 28º BPM/I
Nesta terça-feira (28), policiais militares que trabalham na região do CPI-10, dando continuidade à estratégia de retirar indivíduos nocivos ao convívio social, a fim de aumentar a sensação de segurança à população, capturaram 5 pessoas foragidas da Justiça nos municípios de Buritama, Castilho (2), General Salgado e Glicério. Os mandados de prisão estavam relacionados com os crimes de Extorsão, Receptação, Tráfico de Drogas, Lesão Corporal e prisão cível,
respectivamente. Todos foram encaminhados às Distritais de Polícia Judiciária das mencionadas cidades para as providências cartorárias e permaneceram presos.
Policia Militar captura tratorista procurado pela Justiça em Castilho – SP
Na manhã de terça-feira, 28 de janeiro de 2025, por volta das 9h13, a Polícia Militar capturou um tratorista de 23 anos procurado pela Justiça no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, no bairro Estância Modelo, em Castilho-SP.
Durante patrulhamento, os agentes receberam informações sobre a localização do foragido e, após verificações em redes sociais e ferramentas de inteligência, identificaram seu endereço. No local, o suspeito foi abordado e teve sua condição confirmada via Copom, constatando um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara do Fórum de Andradina por receptação (art. 180 do Código Penal), com pena de 1 ano, 1 mês e 22 dias.
Sem resistência, o homem foi conduzido à Delegacia de Castilho, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Polícia Militar captura foragido na área central de Castilho
Na madrugada desta quarta-feira (29/01/2025), por volta das 3h22, a Polícia Militar prendeu um homem procurado pela Justiça no centro de Castilho-SP.
Durante patrulhamento na Avenida Dr. Getúlio Vargas, os policiais avistaram um ciclista próximo a um bar já conhecido por ocorrências de tráfico de drogas. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao consultar os sistemas de segurança, a equipe confirmou que o suspeito tinha mandado de prisão em aberto por crime relacionado à Lei de Drogas.
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Andradina-SP, onde permaneceu à disposição da Justiça.