Crédito – Redação de Texto: Sidnei Ferreira
Fotos – Vídeo e Publicado por: Cardososom
Aconteceu na última segunda feira(31) na câmara municipal de Castilho, Audiência Pública em debate violência contra a mulher com sensibilidade e propostas concretas.
A iniciativa do CONSEG (Conselho de Segurança Comunitário) foi um marco importante na luta contra essa chaga social.
A mesa de autoridades foi composta por nomes como o presidente da Câmara, João Paulo Araújo, o prefeito Paulo Boaventura, a presidente do CONSEG, Rosângela Maria Silva, o delegado Bruno Maia e o subtenente PM Anderson Estigarríbia. Após a execução dos hinos, eles deram boas-vindas e destacaram a importância do evento.
Em seguida, as mulheres foram convidadas a se juntar à mesa de trabalho, incluindo a primeira-dama Edileuza Boaventura, a segunda-dama Juliana, a vereadora Valéria Fávero, a secretária de Assistência Social Raquel Gregolin e a policial civil Flávia Novaes.
Rosângela Maria Silva, presidente do CONSEG, foi uma das principais vozes da noite, compartilhando seu testemunho pessoal como vítima de violência e relatando casos em que ajudou outras mulheres que passaram pela mesma situação. Ela destacou a importância da Lei Maria da Penha e forneceu exemplos de como essa violência contra a mulher ocorre.
Valéria Fávero, vereadora e ex-policial, apresentou uma retrospectiva dos últimos três anos de crimes contra a mulher em Castilho, registrados na delegacia local. As ameaças e agressões foram as maiores incidências, seguidas de calúnias e injúrias. Além disso, foram registrados também casos de estupros, bem como tentativas de homicídios.
Raquel Gregolin, secretária de Assistência Social, discorreu sobre o papel da Assistê
Veja o Vídeo na Integra
Veja as Fotos