REUNIÃO ENTRE PROTETORAS E VEREADORES PROMOVE ENGAJAMENTO LEGISLATIVO NA CAUSA ANIMAL

Crédito – (Marco Apolinário/JPN – Fotos: Divulgação)

Da mesma forma que se reuniram com o prefeito Paulo Boaventura há pouco menos de um mês, as protetoras independentes Luciana Claudino e Alexandra Santos cumpriram agenda com o presidente João Paulo Araújo e o vereador Daniel Batista de Oliveira em busca de apoio e avanços para a Causa Animal em Castilho.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (07), abordando temas como as atuais dificuldades do Município para atender casos de resgate envolvendo animais maltratados, acidentados e abandonados, por exemplo. As protetoras também defenderam a necessidade de ampliar a quantidade e tipos de cirurgias gratuitas realizadas pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, assim como a reforma e ampliação do Canil Municipal e aquisição de um carro para transporte de animais.

De acordo com Alexandra, João Paulo e Daniel tomaram nota de todos os assuntos abordados, bem como das soluções propostas e impacto positivo da adoção de políticas públicas mais efetivas no controle e qualidade de vida dos animais.

ENCAMINHAMENTOS
Segundo Luciana Claudino, o vereador Daniel Batista nem esperou o término da reunião para sair em busca de solução para resolver o problema da falta de um veículo específico para transporte de animais:

“Daniel nos pediu licença para usar o telefone e logo em seguida retornou informando que a assessoria do deputado estadual Rafael Saraiva se comprometeu a destinar recursos para a compra de um carro exclusivo para atendimento veterinário e transporte em casos de resgate”, comentou.

O presidente João Paulo disse que vai se reunir com o prefeito Paulo Boaventura e os setores competentes da Prefeitura visando discutir tanto as melhorias para o Canil Municipal quanto no atendimento veterinário.

O Chefe do Poder Legislativo também prometeu se empenhar para que o Governo do Estado mantenha o compromisso de destinar a Castilho um Container Pet, cuja base de instalação foi providenciada pela Prefeitura imediatamente após o ex-governador anunciar que o Município seria um dos contemplados pelo projeto.

João Paulo acrescentou que encarregaria a assessoria legislativa de elencar as Leis Municipais de proteção aos animais para divulgá-las e garantir seu cumprimento pelos órgãos competentes.

“Conversamos e ouvimos nossos representantes tanto no Executivo quanto no Legislativo assumirem compromissos efetivos com a causa animal. Agora, é fundamental acompanhar o andamento das ações propostas pelos vereadores e garantir que os recursos sejam utilizados de forma eficaz. Estas duas reuniões mostraram que há disposição para trabalhar em conjunto, o que pode ser um grande passo para melhorar a vida dos animais em Castilho”, finalizou Alexandra.

Em Nota Pública divulgada através das redes sociais, Luciana e Alexandra também agradeceram o prefeito Paulo Boaventura, o presidente João Paulo, o vereador Daniel Batista e o deputado Rafael Saraiva pelos compromissos assumidos em defesa da causa animal.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão