IMAGENS IMPRESSIONANTES: Vídeo mostra Helicóptero completamente destruído após queda; ASSISTA

Reprodução

O helicóptero que caiu em uma área de mata em Paraibuna, no interior de São Paulo, ficou completamente destruído. As imagens reveladas neste sábado (13) mostram destroços da aeronave e objetos das vítimas no local do acidente.

O helicóptero foi encontrado na manhã desta sexta-feira (12) depois de uma operação que mobilizou forças de segurança durante 12 dias de buscas. Os quatro ocupantes da aeronave morreram no acidente.

Desde que a aeronave foi encontrada, as equipes de buscas e resgate atuam para retirada dos corpos e dos destroços. Os corpos das vítimas precisou ser retirado por terra por causa das condições meteorológicas na região de Paraibuna.

Policiais militares e bombeiros passaram a noite no local do acidente e abriram uma trilha pela mata. Pela manhã , as equipes seguiram em uma trilha até uma estrada de terra, onde os corpos foram colocados em um carro para transporte até o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos.

Os corpos chegaram ao IML por volta de 14h40. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, eles passaram por exame necroscópico e, após liberação, foram levados ao IML Central onde serão liberados aos familiares. Os corpos deixaram a cidade no fim da tarde deste sábado.

O delegado Clemente Calvo Castilho, da Divisão de Operações Especiais, informou que os corpos foram identificados com coleta de DNA e impressões digitais, o que dispensou o reconhecimento pela família.

Também neste sábado, investigadores da Força Aérea Brasileira concluíram as apurações iniciais no local do acidente para investigação das causas do acidente.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), “a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Em nota, a empresa CBA Investimentos LTDA, operadora da aeronave, expressou condolências às famílias e amigos das vítimas. Informou que presta apoio necessário aos parentes das vítimas, inclusive com traslado e sepultamento.

“Estamos corroborando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Expressamos nossa solidariedade aos familiares das vítimas e reiteramos nosso compromisso em agir com transparência e responsabilidade durante todo o processo de investigação”, diz a nota.

Helicóptero encontrado

A aeronave foi localizada em uma fazenda, em região de difícil acesso. O local fica a 11 quilômetros de onde ele chegou a pousar, em Paraibuna, e a 100 de distância do Campo de Marte, de onde ele decolou no dia 31 de dezembro. Ilhabela, que seria o destino da aeronave, fica a 42 km do ponto da queda.

A localização da aeronave foi informada pela Polícia Militar de São Paulo pelas redes sociais. Na postagem, a PM afirma que a aeronave foi encontrada pelo Águia 24:

Na imagem divulgada pela Polícia Militar, é possível ver uma clareira entre a vegetação e o que seriam os destroços da aeronave entre as árvores.

O jornalista César Tralli, da TV Globo, apurou que o helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, se deslocaria até o local com uma equipe especial de resgate formada por nove pessoas. Por volta de 10h45, um grupo descia de rapel na área do acidente para investigar o caso.

O g1 apurou que os ocupantes do helicóptero são:

  • Luciana Rodzewics, de 45 anos;
  • Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
  • Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);
  • Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).
Foto: Reprodução/TV Globo.

Fonte: g1.

Receba Informações na Palma da Sua Mão