Durante a noite dessa sexta-feira (16), o perfil do X – antigo Twitter – da TNT Sports BR utilizou o espaço para falar sobre o caso de racismo cometido contra o jogador de futebol Endrick. O canal esportivo assumiu o erro e pediu desculpas pelo ocorrido com o jovem jogador do Palmeiras. Além de apontar seus próprios equívocos, o perfil afirmou que estão comprometidos com a promoção da diversidade, equidade e inclusão.
“Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão”, finalizou. Mesmo com a retratação, houve quem não gostasse na postagem. “Vocês são mau caráter. Cansam de fazer isso com Vinícius Jr também. Endrick deveria achar um jeito de processar vocês. Querem ser um perfil de notícias engraçadinhos e merecem se f*der. Repito, espero que o Endrick ache um jeito de processar vocês”, escreveu um internauta visivelmente irritado com a situação.
Entenda o caso
Após ser acusado se racismo e vendo a repercussão negativa no vídeo, o canal excluiu a publicação. A grande questão é que o tal “rosto perfeito” do Endrick, na verdade, seguia os padrões eurocêntricos. Com isso, os traços negros do jogador foram mexidos, como o nariz largo, por exemplo, que foi afinado pela ferramenta de edição de imagem. Outro ponto percebido pelos internautas foi que até o mesmo a cor da pele do atacante foi alterada.