Foto: Reprodução/Vecteezy.
Nutricionistas revelam que alguns superalimentos têm o poder de retardar o envelhecimento. Confira 5 dicas acessíveis para incluir na sua dieta.
A busca pela juventude eterna movimenta milhões em diversas indústrias, como cosméticos, farmacêutica e até mesmo cinematográfica. No entanto, retardar o avanço do tempo na aparência pode ser mais simples do que se imagina, e a resposta está na alimentação, não em fórmulas mágicas.
“A inclusão de certos superalimentos na dieta pode ajudar as pessoas a manter uma vida saudável à medida que envelhecem, já que algumas de nossas necessidades nutricionais podem mudar com a idade”, explicou a nutricionista Lauren Manaker ao portal Eat This.
- Mirtilos
Os mirtilos são ricos em antioxidantes chamados flavonoides, que combatem o estresse oxidativo e a inflamação, dois fatores importantes para o envelhecimento. Eles também promovem a saúde do cérebro, retardam o envelhecimento cognitivo e podem prevenir doenças como demência e Alzheimer.
- Morangos
- Abacate
O abacate é rico em gorduras saudáveis, especialmente as monoinsaturadas, que nutrem a pele, reduzem a inflamação e promovem uma aparência jovem. É um dos melhores superalimentos para a saúde da pele.
- Amêndoas
- Romã
A romã é um antioxidante potente que reduz o risco de doenças cardíacas, melhora a saúde cerebral e protege a pele do envelhecimento. Ela também promove a produção de colágeno, melhorando a textura e a elasticidade da pele.
Com informações do Metrópoles.