A Companhia de Força Tática do 28º BPM/I, sediada em Andradina iniciou, na manhã desta terça-feira, dia 05, a formação de 03 novos integrantes.
O 1º Sgt Voltarelli, Cabo Miloch e Cabo Teramusse, todos de Mirandópolis, iniciaram nesta data o estágio de formação, para se integrarem ao grupo.
Os três policiais militares já atuam na área da 3ª Companhia em apoio ao policiamento de área, e agora irão receber os conhecimentos necessários para o nivelamento da atuação, e futuramente irão compor mais uma equipe, que tem atuação em toda a área do 28º BPM/I, em suas 12 cidades.
A Força Tática é tropa reserva do comando da Unidade, e sua atuação é predominantemente de apoio ao policiamento de área, além do atendimento de ocorrências de gravidade, ultraviolentas, combate ao crime organizado, tráfico de drogas e armas, atuação como Pelotão de Choque em ações de restabelecimento da ordem pública, atuação em ocorrências em presídios e rodovias.
Suas equipes são compostas por 03 ou 04 integrantes, ocupando sempre viatura de grande porte. Realizam o patrulhamento com armas longas como fuzis calibres 5.56 mm e 7.62 mm, espingarda calibre 12, munição sobressalente, munição química, escudos e capacetes balísticos, além de outros equipamentos de apoio.
Para ingresso, é necessário frequentar e ser aprovado em estágio, que tem duração de 90 dias, em que o “aluno” “estagiário” atua em todas as equipes, tendo como preceptor (mestre instrutor), um integrante mais experiente.
Ao final do estágio, se aprovado, é integrado ao Pelotão ou Companhia em solenidade de entrega de braçal, passando a integrar uma equipe em definitivo.