spyarm/GettyImages
No “Manual de Uso do iPhone”, a empresa pede que o usuário não deixe o celular embaixo do travesseiro enquanto estiver ligado à tomada
Você tem o hábito de colocar o celular para carregar durante a noite, deixando-o ao lado da sua cama? Essa é uma prática bastante comum, afinal, é prático ter a bateria cheia para o uso durante o dia. Porém, a Apple alerta que pode ser perigoso dormir perto do iPhone enquanto ele estiver carregando.
Entre as orientações listadas no guia, há dicas sobre manuseio, conserto, reparos na bateria, lasers, navegação e os riscos da distração ao usar o celular (por exemplo, durante a direção).
“Mantenha o iPhone, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. Tome muito cuidado se você tiver uma condição física que afeta a sua capacidade de detectar o calor contra o corpo”, alerta o manual.
“O iPhone e os adaptadores de alimentação USB da Apple (vendidos separadamente) estão em conformidade com os limites exigidos de temperatura de superfície definidos por normas aplicáveis do país e padrões de segurança internacionais e regionais. No entanto, mesmo dentro desses limites, contato contínuo com superfícies quentes durante longos períodos de tempo pode causar desconforto ou lesão”, alerta o manual.
Outros cuidados importantes durante o carregamento
“Outros adaptadores podem não atender aos padrões de segurança aplicáveis, e carregar o dispositivo com eles pode causar ferimentos ou risco de morte”, diz o manual.
“É importante manter o iPhone, o cabo de carga, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. Ao usar um carregador sem fio, remova estojos metálicos e evite colocar objetos metálicos no carregador (como chaves, moedas, pilhas ou joias), pois eles podem aquecer ou interferir no carregamento”, diz.
Para conferir o manual de uso do iPhone completo, clique aqui.
CNN