Aconteceu neste último domingo,10, o evento DocFEST- Festival de Vídeo Documentário em Ilha Solteira, no Cine Paiaguás(Fundação Cultural) de Ilha Solteira, evento este que tem como produtora a cineasta Edilene Spitaletti.
Dividido em 3 partes, na primeira aconteceu uma Oficina de Vídeo Documentário, com curiosidades, análise de cenas de documentaristas brasileiros, um passo-a-passo para quem deseja iniciar com as produções e as chamadas para o decorrer do evento.
Já a segunda parte contou com a exibição da websérie “Marcas”, com a participação especial de algumas das entrevistadas, dentre elas a professora Silvia, que conta sobre as marcas psicológicas que passou no processo de gestar; Francisca, com seus 78 anos conta sobre a aceitação de suas marcas da idade; e a fonoaudióloga Márcia, que nasceu com lábio leporino, fato que marcou alguns momentos de sua vida. A série “Marcas” é fruto da Lei Paulo Gustavo do município de Itapura, dirigida por Edilene Spitaletti e produzida por Michel Wilson, composta por 5 episódios que vão ao ar semanalmente com histórias inspiradoras. Confira o trailer da série:
Veja o que elas falaram após o trailer do marcas
Por fim, o Festival se encerrou com chave de ouro na exibição do documentário “Os 15 da caipira”, um documentário mostrando os 15 anos da Orquestra Popular Caipira Urubupungá de Ilha Solteira. O filme contém relatos de participantes que ajudaram a fundar o grupo, participantes atuais, arquivos dos que já se foram, e dos que estão à frente. Além de flashs de eventos e épocas que ajudaram a construir essa história. Veja o trailer do documentário “Os 15 da caipira”:
Veja a emoção de Cleusa
Após o término do evento a Cineasta Edilene Spitaletti falou com a nossa equipe sobre os dois eventos.
Veja as Fotos