CPI-10
O 2º Tenente Médico PM Isaac Limeira Paxini Machado, que atua na Unidade Integrada de Saúde do CPI-10, foi voluntário para servir na Missão Humanitária às vítimas da tragédia no Estado do Rio Grande do Sul, devido às fortes chuvas.
O Dr. Machado, como é costumeiramente chamado, tem especialidade em cardiologia e medicina de emergência, e também já atuou no GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências) do Estado de São Paulo. Suas qualidades o tornam mais que capaz para atuar na situação caótica em que se encontram nossos irmãos do sul do país.
O tenente Machado viajou para a cidade de São Paulo no último dia 09 e no dia seguinte rumou para Porto Alegre/RS. No sábado (11), rendeu outra oficial do quadro de saúde da Polícia Militar do Estado de São Paulo que lá estava fazia uma semana e começou com os trabalhos de profilaxia para a Leptospirose com a tropa paulista que havia recentemente chegado às terras gaúchas, além de agentes da Polícia Federal.
Os soldados da Polícia Militar de São Paulo estão atuando sem cessar desde o início das chuvas torrenciais que assolaram aquelas terras, seja com apoio pelo ar (aeronaves), água (embarcações) e pelas vias terrestres (viaturas leves e pesadas).
Vale ressaltar que forças de segurança de todo Brasil estão ajudando às vítimas do Rio Grande do Sul, assim como os valorosos policiais e bombeiros militares daquele ente federativo. Quase 500 desses militares perderam suas casas, parentes e amigos e continuam trabalhando com galhardia para ajudar à população.
Para aqueles que quiserem e puderem doar alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, ração para Pet e roupas em bom estado de conservação, fica a dica de que qualquer unidade da Polícia Militar na regiões de Araçatuba e Andradina estão arrecadando os donativos para serem enviados aos necessitados da tragédia. O CPI-10 está apoiando uma iniciativa do SOS Área 018 em prol das vítimas do Rio Grande do Sul.
Polícia Militar, rumo aos 200 anos.
Vamos todos juntos.
Ninguém fica para trás.