Escrito por Redação
A equipe de busca e resgate do montanhista brasileiro Marcelo Motta Delvaux, que caiu em um buraco em Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru, divulgou imagens do local. O mineiro desapareceu no dia 30 de junho, e não há possibilidade de resgate do corpo por conta da profundidade e instabilidade da região, segundo a irmã PatrÃcia Delvaux. As buscas foram encerradas neste domingo (7)
O vÃdeo mostra o buraco “sem fundo” onde o montanhista caiu. Em dado momento, não é mais possÃvel identificar o fim. A neve no entorno também torna a descida complicada.
Buraco ‘sem fundo’ chamou atenção de guiasÂ
É possÃvel ainda ver pegadas que seriam de Marcelo. Conforme especialista do Blog Alta Montanha, o brasileiro chegou ao local e procurou um local seguro para saltar, mas provavelmente quando se preparava a borda colapsou.
FamÃlia contratou guias profissionais para busca
O corpo começou a ser procurado em 4 de julho, pela PolÃcia de Arequipa, cidade onde fica a montanha. Uma equipe de guias profissionais contratada por familiares do montanhista também atuou.
Todo o percurso de Marcelo foi rastreado. Ele chegou ao topo Coropuna Oesteno dia 3 por volta das 15h. Pouco depois, ele começou a descida, mas a 6.300 metros o sinal dele parou e ele não se moveu mais.
Marcelo Delvaux é um montanhista experiente e se aventura há 25 anos. Ele já escalou mais de 150 montanhas nos Andes e no Himalaia, segundo o jornal O Globo.