A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) aplicou em Castilho nessa quarta-feira (13), as provas da edição 2024 do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, o Saresp.
Participaram do exame no município, 270 estudantes dos 2º anos e outros 254 matriculados nos 5º anos do Ensino Fundamental. Para os anos iniciais, o foco do Saresp é a avaliação dos conteúdos de língua portuguesa e matemática.
A duração dos exames foi de 3h30, e o horário de aplicação foi o mesmo em que o aluno está matriculado.
“O Saresp é a avaliação mais importante da rede paulista de ensino. Todos os anos, a partir dos resultados, a Seduc-SP consegue fazer um raio-x abrangente do desempenho escolar dos alunos e traçar estratégias para o próximo ano letivo”, explica o secretário da Educação, Renato Feder.
“Este raio-x obtido com o resultado das provas no município, também é utilizado por nossa equipe pedagógica durante o Planejamento Escolar do ano seguinte, visando sempre aperfeiçoar o sistema municipal de ensino e maximizar o aprendizado dos nossos alunos”, acrescentou a secretária de Educação castilhense, Silvania Cintra.