CASTILHO – O prefeito Paulo Duarte Boaventura participou nesta semana, junto com o governador Tarcísio de Freitas, da abertura da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em Presidente Prudente.
Durante o evento, Tarcísio anunciou um pacote de medidas para o setor pecuário, incluindo regularização fundiária e lançamento de um sistema de monitoramento e controle de origem dos animais.
Para o prefeito castilhense a participação nesse evento foi essencial para manter a proximidade junto ao Governador, bem como com os secretários estaduais. Na ocasião, Paulo Boaventura manteve contato com Guilherme Piai, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, bem como com o diretor executivo do ITESP (Instituto de Terra do Estado de São Paulo), Lucas França Bressanin e outras autoridades estaduais.
CONVÊNIOS – Ao menos dois importantes convênios já celebrados entre Castilho e o Governo do Estado tiveram um novo aditivo. Um deles é junto ao ITESP para regularização fundiária de dezenas de terrenos ainda sem escrituras no município.
Lucas Bressanin citou a possibilidade de regularizar mais de 800 títulos só em Castilho. Isso inclui áreas do bairro Nova Iorque, Olga Benário, Laranjeiras e José Augusto.
Segundo Paulo Boaventura, ainda no mês de dezembro já será possível entregar as escrituras de todas famílias residentes no bairro José Augusto, o Trovão Azul. “Definitivamente essas famílias serão as verdadeiras donas dessas casas e as escrituras já sairá no nome delas”, afirma o prefeito.
O outro convênio que também teve aditivo foi do programa Melhor Caminho. “São quase 4 quilômetros de melhorias nas estradas rurais. Essas especificamente no trecho mais crítico que liga Castilho ao assentamento Anhumas. É nossa resposta de muito trabalho aos nossos produtores ruais, os principais beneficiados”, comemorou Paulo Boaventura.
O prefeito esteve em Prudente acompanhado dos vereadores João Paulo Araújo e Chicão da Ambulância.