Líder da direita em Portugal promete “prender” Lula caso vire premiê

Líder da direita em Portugal promete “encaminhar” Lula à prisão caso um dia vire primeiro-ministro e se encontre com o petista

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e 1ª Sessão da Reunião de Líderes do G20

O deputado português André Ventura, líder do principal partido de direita naquele país, o Chega, prometeu “prender” o presidente Lula caso, algum dia, alcance o cargo de primeiro-ministro de Portugal.

A promessa foi feita por Ventura em uma postagem no X (antigo Twitter), ao compartilhar uma foto do atual primeiro-ministro português, Luís Montenegro, cumprimentando Lula na reunião do G20 no Rio de Janeiro.

Lula com presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, no G20

G20 tem Lula de cara fechada com Milei e sorrindo com outros líderes

“Se eu for primeiro-ministro, este momento nunca vai acontecer. E, se tiver de ser, levo as algemas para encaminhar o ladrão para a prisão”, escreveu Ventura.

Ventura é aliado do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Em março de 2024, antes das eleições em Portugal, Bolsonaro chegou a gravar um vídeo pedindo votos dos portugueses no deputado.

O Chega, partido de Ventura, quadruplicou de tamanho, passando de 12 para 46 parlamentares eleitos. Entretanto, o vencedor do pleito acabou sendo uma coligação de partidos de centro-direita.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão