Lutador que apagou contra brasileiro em menos de um minuto no UFC 310 revela que parentes comemoraram derrota

Themba Gorimbo é lutador meio-médio do UFC. (Foto: Instagram/UFC)© Instagram/UFC

História de Tiago Campos –  3 minutos de leitura
Super Lutas
Em um mundo totalmente globalizado em tempo real com a internet e as redes sociais, é normal para figuras que são públicas encararem haters vindos de todas as partes. Mas e quando esses haters fazem parte da sua própria família? Pois essa foi a experiência amarga que o lutador meio-médio (até 77kg.) Themba Gorimbo teve após sua derrota para o brasileiro Vicente Luque, no UFC 310.
Antes de entrar no octógono contra Luque, Gorimbo vinha de uma sequência de quatro vitórias consecutivas no UFC. Aceitou enfrentar o brasileiro em cima da hora, após desistência de Nick Diaz, antigo campeão do Strikeforce. Era a chance de entrar no ranking da categoria. No entanto, ‘The Answer’ foi brutalmente finalizado pelo adversário em apenas 52 segundos do primeiro round, após ser estrangulado e apagar no octógono.

Perder uma grande luta é ruim. Descobrir que membros da sua família na África estavam comemorando depois que você perdeu? Isso é ainda pior.

Em entrevista recente com The Pivot, Gorimbo revelou que alguns de seus primos estavam saboreando sua derrota, lhe enviando mensagens de texto zombando da rápida derrota por submissão para Luque.

“Quando eu entro na internet, um dos meus primos me mandou uma mensagem no dia seguinte à minha derrota. Alguns dos meus primos estavam comemorando minha derrota. Todos eles estavam comemorando minha perda. E ele me enviou um vídeo deles em um lugar onde estávamos há 15 anos, este pequeno círculo na Danone, onde é uma favela. E esses meus primos estavam comemorando minha derrota”, contou.

Vicente Luque derrotou Themba Gorimbo no UFC 310. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News© Reprodução/Twitter/UFC News

Natural do Zimbábue, ‘The Answer’ tem uma bonita história de superação. Venceu a pobreza, escapou das minas de diamantes de sangue, subiu no ranking do MMA na África do Sul e chegou até o UFC. Mais tarde na entrevista, Gorimbo especulou que a celebração poderia resultar de equívocos sobre ele. O lutador espera sustentar sua comunidade empobrecida no Zimbábue, mas não tem sido fácil. Ele acrescentou que sua tentativa de construir um poço resultou apenas na frustração de alguns em sua cidade.

“Você sabe o quanto isso te corrói? Porque tudo o que eu faço é tentar fazer o melhor para todos. Eu posso não te ajudar diretamente, mas eu quero construir um poço para a comunidade. Então, uma pessoa fica brava ‘Por que você construiu o poço perto da casa desse cara e não desta casa?’… As pessoas vão me mandar mensagem e dizer: ‘Você pode me dar $ 5000?’ Onde eu vou conseguir [isso]? As pessoas pensam que eu estou no UFC e sou um milionário, eu não sou. Talvez um dia eu seja. Mas a realidade é que eu não sou e não posso me dar ao luxo de fazer isso. Agora imagine se você tem 20 pessoas vindo até você e dizendo a mesma coisa?”, concluiu.

Após a derrota para Vicente Luque, Themba Gorimbo tem agora um cartel de 14 vitórias e cinco derrotas.

Receba Informações na Palma da Sua Mão